Homenagem a Cleverson Siewert foi concedida durante sessão solene na Câmara de Vereadores; estiveram presentes autoridades e familiares do secretário
O secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, foi homenageado na noite desta quinta-feira (31), pela Câmara de Vereadores de Joinville com o título de “Cidadão Benemérito” da cidade. durante sessão solene que começou às 19h30 em plenário.
A honraria, uma das mais importantes concedidas pelo Legislativo municipal, é uma iniciativa do vereador Brandel Junior (PL) e reconhece a trajetória e as contribuições de Siewert para o desenvolvimento de Santa Catarina e da cidade onde nasceu.
“O meu sentimento é de gratidão pela homenagem que recebo hoje da Câmara de Vereadores de Joinville. Ser cidadão benemérito de Joinville é o reconhecimento do vínculo que mantenho com a cidade onde nasci e cresci, onde vive toda a minha família e muitos dos meus amigos”, declarou o secretário.

Siewert vê a homenagem como um reconhecimento a sua trajetória e às contribuições que deu para Joinville e para Santa Catarina, mas que ainda há um longo caminho a percorrer.
“Eu digo com toda sinceridade que ainda há muito o que eu posso e quero fazer pela cidade, pelo estado onde nasci. Ser cidadão benemérito não significa apenas receber um título. É assumir com orgulho a missão de servir cada vez mais” — Cleverson Siewert, secretário da Fazenda de Santa Catarina
A honraria foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes na sessão. Além de familiares de Cleverson Siewert, estiveram presentes na cerimônia o governador, Jorginho Mello (PL), o presidente da Alesc (Assembleia Legislativa), Júlio Garcia, e diversas autoridades.

Vida pública de Cleverson Siewert começou em 2003
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Marketing e em Gestão Empresarial, ambas pela FGV/ RJ, Cleverson Siewert começou sua carreira profissional em 2000, na Tigre Tubos e Conexões, uma das empresas mais tradicionais de Joinville.
A vida pública teve início em 2003, em sua primeira passagem pela Secretaria de Estado da Fazenda, a convite do então secretário Max Bornholdt e do governador Luiz Henrique da Silveira.
Ao longo de sete anos, ocupou diversos cargos na pasta até se tornar, em 2010, aos 33 anos, o secretário de Estado da Fazenda mais jovem, naquele momento, a ocupar tal função no Brasil. Foi diretor e presidente da Celesc por oito anos. Em 2019, lançou um livro com artigos destacando seus 15 anos de experiência na gestão pública.
Em 2023, retornou ao governo do Estado de Santa Catarina, como secretário da Fazenda, trazendo consigo uma visão de mundo amadurecida, assim como experiência e conhecimento ampliados.
Outras personalidades que receberam a homenagem
O título de Cidadão Benemérito é destinado a pessoas nascidas em Joinville que desempenhem relevantes serviços à sociedade. Os vereadores podem propor até dois títulos por legislatura cada um. Além de Cleverson Siewert outras personalidades já receberam o título. Entre elas estão:
- Adriano Silva – prefeito
- Albertina Tuma — produtora cultural
- Anderson Pitz — padre
- Jaimes Bento de Almeida Junior — empresário
- João Joaquim Martinelli — advogado
- Mario do Nascimento — médico
Fonte ==> NDMais