Capitão do Avaí, Eduardo Brock concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (6); Leão da Ilha tem pela frente o líder Goiás
Fim do silêncio! O zagueiro e capitão do Avaí Eduardo Brock concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (6) no estádio da Ressacada para falar sobre o momento do Leão na Série B, as situações extracampo envolvendo atrasos salariais e a união do grupo na busca pelo acesso.
Brock tem sido a principal liderança no vestiário do Avaí principalmente no que diz respeito aos salários atrasados e o diálogo com a diretoria do clube, que tem sido constante.
A respeito da união do grupo de atletas e as situações extracampo que o Leão da Ilha tem enfrentado, o capitão Azurra abriu a entrevista falando sobre as questões.
“Primeiramente salientar que é o Eduardo Brock que está aqui falando mas na verdade eu sou um representante de 30 atletas. A gente passou e está passando por um período de dificuldade extracampo e isso foi exposto para todo mundo. É muito complicado de lidar com isso dentro de um vestiário onde você tem muitas pessoas que tem situações financeiras diferentes, nenhum é igual ao outro. Nós fizemos todas as coisas em conjunto principalmente pensando no Avaí”, relatou o camisa 14 do Leão da Ilha.
Sobre o fim da lei do silêncio, o capitão relatou que o momento é de união e ressaltou ainda a situação do técnico Jair Ventura, muito elogiado por Brock.
“Nós chegamos em um momento onde entendemos que necessitamos de uma união maior, conversamos dentro do vestiário e aqui vale salientar a postura do Jair por tudo que ele vem fazendo pelo Avaí. É muito difícil encontrar um treinador que com tudo que vem acontecendo com ele de propostas, condições melhores e ele comprou a ideia pelos jogadores e os jogadores entenderam isso também”, relatou.

Com relação aos resultados dentro de campo, Brock disse que em momento algum faltou empenho dos atletas mesmo com as adversidades que o clube tem enfrentado.
“Quem conhece futebol sabe que um dia os resultados não aconteceriam e ninguém está contente com os últimos resultados. Ninguém fez corpo mole assim como se vê na internet de que a gente não iria se reapresentar, ou que cogitamos W.O em algum momento. Isso nunca aconteceu e estou aqui para esclarecer os fatos ao torcedor avaiano e a quem ama o clube”, disse Eduardo.
Sobre a importância do ídolo Marquinhos no vestiário e na função de conversar com os atletas em momentos de dificuldade, o capitão do Avaí ressaltou que a figura do ex-jogador e hoje coordenador técnico do clube é fundamental.
“O Marquinhos tem um papel fundamental hoje dentro do clube. É inegável a importância do Marquinhos pro Avaí, ele é a pessoa que consegue atingir todos os lugares do clube. Ele fala com os atletas como um torcedor e alguém que vive o clube, então ele tem muito mérito em ter conversado sempre conosco. Não é só o Brock que segura o vestiário, temos outros líderes como por exemplo o Hygor, o Mário, Wanderson, Marquinhos, são pessoas que em momentos de dificuldade usaram das suas palavras para ajudar”, completou Brock.

Neste domingo às 20h30 o Avaí entra em campo diante do Goiás buscando reabilitação na Série B. Sobre o confronto, Brock ressaltou que a união de todos em prol da vitória será fundamental.
“Eu peço humildemente que acreditem no que estou falando, porque amanhã é um dia muito importante para todos nós. É um jogo muito importante e um resultado que vai fazer muito bem na tabela, a parte externa está melhorando e as questões extracampo estão sendo resolvidas com a diretoria da melhor forma, é um momento onde precisamos estar unidos para enfrentar o vice-líder na Ressacada”, complementou.
Fonte ND Mais