Em SC, candidato à presidência do PT chama atenção para um tema sensível dentro da sigla

Edinho Silva defende o fortalecimentodo PT como instituição de defesa dos trabalhadores - Foto: Divulgação/ND

Edinho Silva defende o fortalecimentodo PT como instituição de defesa dos trabalhadores – Foto: Divulgação/ND

Favorito na disputa pela presidência nacional do PT, o ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, esteve em Florianópolis na manhã deste sábado (24), onde participou de um ato político ao lado de lideranças petistas de todo o estado.

Em clima de entusiasmo e mobilização, o encontro reuniu os candidatos à presidência estadual da legenda — a vereadora Carla Ayres e os deputados estaduais Fabiano da Luz e Padre Pedro Baldissera — além dos pré-candidatos às direções municipais de Florianópolis, São José e Palhoça: Fabiano Bittencourt, Jumeri Zanetti e Ana Maria Soares, respectivamente.

PT mais estruturado

Durante o evento, Edinho defendeu a necessidade de um PT mais estruturado e forte para enfrentar os desafios sociais e econômicos do país, e reforçou seu compromisso com a reeleição do presidente Lula. Ao mesmo tempo, chamou atenção para um tema sensível e urgente dentro do partido: o futuro do PT após Lula.

“Hoje temos o privilégio de contar com a liderança do presidente Lula, mas sabemos que 2026 será sua última eleição. Por isso, precisamos construir um partido cuja força esteja no coletivo, e não em uma única figura. O sucessor de Lula precisa ser o PT — e não apenas um nome”, afirmou Edinho, arrancando aplausos dos militantes.

Além do debate sucessório, Edinho destacou que o partido precisa se apropriar dos temas em que já possui propostas consolidadas, como a valorização do trabalho e o combate à precarização, o fortalecimento da economia solidária como resposta à desigualdade e à concentração de renda, o enfrentamento à crise climática.

Além de uma nova abordagem para a segurança pública com foco em inteligência e tecnologia, além da urgente regulamentação das big techs e do combate ao avanço do fascismo no Brasil e no mundo.

A visita reforça a articulação de Edinho com lideranças regionais e evidencia seu projeto de reconstruir uma sigla com raízes firmes nas bases, mas atento às transformações da sociedade.



Fonte ==>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *