Em jogo marcado por duas bolas na trave do zagueiro Ligger, Furacão ficou no empate sem gols; drama segue para o Figueirense na competição
O Figueirense ficou no empate pelo placar de 0 a 0 diante do ABC na tarde deste sábado, jogando no estádio do Frasqueirão. Com o empate, Furacão segue o drama na Série C do Campeonato Brasileiro enquanto busca a pontuação para se livrar de vez do risco e rebaixamento nas últimas rodadas.
Mesmo com as estreias de Mascarenhas e Rafael Longuine que fora contratados na última semana, equipe do técnico Pintado pouco criou durante a partida e viu um adversário que também errou muito.
O resultado não poderia ser diferente com tantos erros: 0 a 0.
O primeiro tempo foi digno da colocação que as duas equipes ocupam na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o ABC dominou as ações e teve sua melhor chance com um cabeceio contra de Ligger.

Mesmo com o domínio da posse de bola e das ações, a equipe mandante esbarrava na falta de qualidade técnica e no capricho para finalizar as jogadas.
Já o Figueirense, buscava explorar os contra-ataques mas sem eficiência pouco cricou durante a etapa inicial. A melhor chance do Furacão também parou no travessão e também com a chegada de Ligger.
Mesmo com as tentativas das duas equipes, o primeiro tempo teve poucas emoções e terminou empatado em 0 a 0.
A segunda etapa veio e com ela o panorama do jogo se manteve: o ABC tinha a posse de bola e controlava as ações enquanto o Figueirense buscava suas jogadas de ataque principalmente nos contra-golpes.
Ainda com muitos erros no último terço do campo e com dificuldade na criação de jogadas, a partida chegou ao fim sem nenhuma equipe conseguir balançar as redes.
Empate ruim para as duas equipes, que seguem na parte de baixo da tabela da Série C. Com o resultado, Figueirense é o 14⁰ colocado na competição com 16 pontos conquistados.
Elenco alvinegro muda o foco e agora inicia preparação para enfrentar o Maringá, na segunda-feira (11), às 19h30 no estádio Orlando Scarpelli.
LANCES DO JOGO
14 minutos – 1⁰ tempo – PRESTA ATENÇÃO! Lucas Dias dorme no ponto, perde abola para o atacante Ytalo e Igo Gabriel sai do gol para interceptar a jogada.
25 minutos – 1⁰ tempo – NO TRAVESSÃO! Wallyson cobra falta na área, Adeílson cabeceia em direção ao gol e Ligger consegue interceptar. A bola ainda explode no travessão antes de sair e escanteio para o ABC.
41 minutos – 1⁰ tempo – DE NOVO NO TRAVESSÃO! Em uma das poucas chegadas do Figueirense no ataque, Felipe Augusto cobra escanteio, Nicolas desvia e Ligger acerta o travessão. Quase o primeiro do Furacão.
46 minutos – 1⁰ tempo – OPA! O goleiro Pedro Paulo recebe bola recuada, se atrapalha sozinho e quase entrega o ouro padrão ataque do Furacão.
5 minutos – 2⁰ tempo – FORA! Nicolas limpa a marcação e consegue o chute mas pega mal na bola e manda longe da meta defendida pelo goleiro Pedro Paulo
12 minutos – 2⁰ tempo – QUASE! Jhony Douglas aproveita cobrança de falta e descola um bom chute na gaveta do goleiro Pedro Paulo que é obrigado a efetuar grande defesa.
31 minutos – 2⁰ tempo – ANULADO! Após cobrança de escanteio e bate-rebate dentro da área o volante Octávio guardou a bola no fundo das redes porém o árbitro anula o gol.
ABC 0x0 FIGUEIRENSE – 15ª RODADA SÉRIE C 2025
ABC: Pedro Paulo; Patric, Bruno Bispo, Richardson e Lucas Sampaio; Octávio, Adeílson e Anderson Rosa (Bruno Leite); Joãozinho (Matheus Rocha), Ytalo (Jenison) e Wallyson. Técnico: Rodrigo Santana
FIGUEIRENSE: Igo Gabriel; Iury, Lucas Dias, Ligger e Mascarenhas; Rafinha Potiguar (Flávio), Jhony Douglas, João Lucas (Reifit) e Gabriel Santiago (Rafael Longuine); Felipe Augusto (Hyuri) e Nicolas (Marlyson).
Técnico: Pintado
ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado, auxiliado por Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (trio de TO).
LOCAL: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
DATA: 2/8/2025
HORÁRIO: 19h30
Fonte ==> NDMais