Igreja pausa atividades após escândalo com pastor em SC

Igreja pausa atividades após escândalo com pastor em SC

Comunicado cita momento de crise interna e afirma que igreja “vai reencontrar o caminho” após pastor admitir adultério

Igreja pausa atividades após escândalo com pastor em Joinville – Foto: Reprodução/Google Maps/ND

A Igreja Imagem e Semelhança, com sede em Joinville, no Norte catarinense, anunciou nesta quarta-feira (2) a suspensão temporária de suas atividades. A medida ocorre após um culto marcado por tumulto envolvendo o pastor Ailton da Silva Novaes, que admitiu adultério.

Em comunicado, a instituição afirmou que a pausa é motivada pela necessidade de “focar em nos curar e reencontrar o caminho”, diante da crise interna.

“Estamos tratando a situação com a seriedade e o respeito que ela merece, sempre guiados pelos princípios cristãos de amor, perdão e unidade”, diz o texto publicado nas redes sociais.

Ailton Novaes é fundador da Igreja Imagem e Semelhança – Foto: Divulgação/Redes Sociais/NDAilton Novaes é fundador da Igreja Imagem e Semelhança – Foto: Divulgação/Redes Sociais/ND

Relembre o escândalo com pastor

O anúncio foi feito três dias após a repercussão do caso, quando o líder religioso foi confrontado por fiéis durante um culto. Além de admitir a traição, Novaes negou as acusações de desvio de dinheiro da igreja para fins pessoais.

Em vídeo divulgado posteriormente, afirmou que as finanças da instituição são acompanhadas por advogados e que não há fundamento nas denúncias.

“Eu adulterei, eu traí minha esposa, eu pequei e cometi esse grave erro. Em nome de Jesus, [vim] para pedir perdão aos irmãos”, declarou o pastor, ao lado da esposa, a pastora Cintia Carla Silva Novaes.

A confusão no culto terminou com a presença da Polícia Militar. Um dos presentes foi detido por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O homem alegou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e que estava armado por questões de segurança, após receber ameaças. Ele foi liberado no dia seguinte mediante medidas cautelares.

PM foi acionada para conter confusão em igreja – Vídeo: Divulgação/ND

O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que investiga possíveis crimes de calúnia, difamação e porte ilegal de arma. A igreja não informou prazo para retomar as atividades.

Fundada por Novaes em 2010, a Igreja Imagem e Semelhança mantém cultos regulares no bairro Santo Antônio e tem presença digital em redes sociais e aplicativo próprio.



Fonte ==> NDMais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *