Os líderes da empresa de tecnologia se juntaram aos principais políticos para ajudar a celebrar a abertura oficial do novo consulado da Índia em Seattle na terça -feira.
O governador de Washington, Bob Ferguson, o prefeito de Seattle, Bruce Harrell, e a senadora Maria Cantwell se juntaram a Vinay Kwatra, embaixadora da Índia nos EUA, em um evento de corte de fita.
O consulado está levando dois andares no Federal Reserve Building, no centro de Seattle. Inicialmente, abriu um escritório temporário no final de 2023.
Prakash Gupta, Consulado Geral da Índia para o novo hub, disse ao Geekwire em 2023 que esperava que o consulado servir como um recurso para empresas de tecnologia, investidores e trabalhadores da Seattle e da Índia.
A área de Seattle possui uma das mais altas populações indianas asiáticas dos EUA, e a Índia é classificada como o país de nascimento número 1 para imigrantes residentes no Condado de King.
- Mais de 40% dos trabalhadores de TI nascidos no exterior na área de Seattle são da Índia, informou o Seattle Times em 2018.
- A comunidade asiática é o maior grupo de minorias raciais e étnicas da Microsoft, com sede em Redmond, Wash., e mais de 65% se identifica como o sul da Ásia, de acordo com o mais recente relatório de diversidade da empresa.
O consulado em Seattle está se abrindo em meio a recentes repressão à imigração nos EUA.
Muitos trabalhadores de tecnologia da Índia usam vistos H-1B. A Amazon, com sede em Seattle, ficou em primeiro lugar no setor de tecnologia para aprovações de visto H-1B no ano passado, em 14.764, enquanto a Microsoft garantiu 4.725 dos vistos.
O consulado, o sexto da Índia nos EUA, recebeu recentemente o primeiro desfile do Dia da Índia em Seattle e voou na bandeira da Índia no topo da agulha espacial. Ele prestou serviços consulares a mais de 23.000 candidatos de sua área de jurisdição, que abrange o noroeste do Pacífico, bem como Dakota do Norte, Dakota do Sul, Wyoming e Nebraska.
Relacionado:
- Recrutamento de imigração sacola empregadores e trabalhadores de tecnologia em meio a ataques de gelo
- ‘Leve as coisas em seu controle’: Dicas para empreendedores imigrantes que navegam no processo de visto dos EUA