Os Mariners farão os playoffs? O Seattle Data Geek executa todos os números com o novo site

Os Mariners farão os playoffs? O Seattle Data Geek executa todos os números com o novo site

Adam Jacobson, os cérebros de dados e beisebol por trás do Grand Salami Time, um novo site focado na análise de Seattle Mariners. (Foto cedida por Adam Jacobson)

Há muita esperança em ser fã de Seattle Mariners. Afastar-se dos dados e dos números crocantes relacionados ao sucesso diário da equipe ou até às chances da World Series parece um ingresso para a dor de beisebol.

Adam Jacobson é um fã de marinheiros ao longo da vida e um geek de análise que está se sujeitando a essa forma única de fãs, administrando um novo site chamado Grand Salami Time.

Mas, no meio de uma queda no final da temporada, na qual a equipe perdeu quatro seguidas e 15 de seus últimos 21 jogos, ele parece estar adotando uma abordagem bastante zen.

“As pessoas ficam apaixonadas demais”, disse Jacobson ao Geekwire nesta semana. “Eu penso: ‘Oh, cara, os marinheiros estão soprando’ e eu também fico frustrado. Mas eu meio que espero.”

Pelo que seu trabalho está dizendo, a angústia poderia persistir até o jogo final da temporada.

Boas vibrações são ótimas, mas os Mariners de Seattle podem precisar de um pouco mais para garantir um nascimento nos playoffs nesta temporada. (Geekwire Photo / Kurt Schlosser)

Nascido em Bellevue, Washington, e criado nos jogos dos Mariners com sua família de ingressos para a temporada no Kingdome, Jacobson é um veterano de graduação e tecnologia da Universidade de Washington. Ele estagiou na Amazon e mesmo com os Mariners em 2013 como analista de negócios que analisou como melhorar as taxas de retenção de detentores de ingressos da temporada – dica quente: vencer ajuda.

Nos últimos 13 anos, Jacobson trabalhou em finanças e ciência de dados, primeiro no eBay e agora com o Walmart, onde está enfrentando problemas na cadeia de suprimentos de comércio eletrônico.

O Grand Salami Time – nomeado para um slogan da emissora do Hall da Fama dos Mariners, Dave Niehaus – é um projeto de paixão nascido em parte de uma licença de paternidade.

Crescendo, Jacobson queria ser um jogador profissional de beisebol. Ultimamente, ele pensou que gostaria de ser o gerente geral dos Mariners. O site está preenchendo o tempo intermediário.

“Sempre foi um sonho meu trabalhar em algo que eu amo”, disse Jacobson. “O beisebol é apenas um grande hobby meu.”

E rastrear estatísticas e análises no beisebol está além de um hobby há anos. Os negócios sérios de tudo isso foram popularizados no livro e filme “Moneyball”, sobre como a análise gerada por computador usada de 2002 em Oakland A para adquirir jogadores.

Jacobson compara o tempo de Grand Salami a uma versão focada em marinheiros de sites como fanáfios ou savant de beisebol, ou o antigo site FivethirtyEight. Ele sentiu que a mídia da área de Seattle estava faltando em tal oferta que poderia se aprofundar em dados e análises.

Os geeks de beisebol parecem concordar. O site atraiu mais de 10.000 visitantes únicos desde o lançamento há alguns meses e está crescendo. Os fãs também podem se inscrever em um boletim semanal.

Exemplos de análise e histórias incluem:

  • Por que mais do que a camada marinha faz do T-Mobile Park um lugar difícil para bater.
  • O único ajuste defensivo que poderia ganhar Julio Rodriguez uma luva de ouro.
  • Por que Cal Raleigh quebraria o recorde de 62 home runs do juiz de Aaron se ele tocasse no Yankee Stadium.

Jacobson tem alguns amigos contribuindo com ajuda, incluindo o escritor Evan Franklin, que tem uma peça recente sobre se o arremessador inicial de M, Bryan Woo, tem o que é preciso para ser o próximo Greg Maddux. O co-apresentador do podcast, Robby Gross, é outro amigo da UW, cuja reivindicação de fama é que ele foi reconhecido como o 3 milionésimo de fã a assistir aos M’s no reino durante a temporada de 1997.

E além do beisebol, o pedigree tecnológico de Jacobson se aprofunda bem-sua mãe, Sandra Jacobson, ingressou na Microsoft em 1983 e era a funcionária mais antiga da empresa na época de sua aposentadoria em 2014, após 31 anos.

“Ela diz que eu tenho o lado dela do cérebro”, disse Jacobson.

Clique para ampliar: um gráfico no Grand Salami Time traçando as esperanças dos playoffs de Seattle Mariners com base no número de vitórias finais nesta temporada. (Grand Salami Time)

Além de histórias e visualizações específicas de dados sobre os jogadores individuais dos Mariners, o foco principal do Grand Salami Time agora é seu “simulador de chances nos playoffs”.

Na manhã de sábado, com 21 jogos restantes, o site coloca a probabilidade de Seattle chegar à pós -temporada em 49,1%. A equipe tem 6,9% de chance de vencer a Divisão AL West, uma chance de 42,2% de conquistar um ponto de Wild Wild Card e 2,1% de vencer a World Series.

As porcentagens aumentam um pouco mais quando o site executa probabilidades com base na estatística de guerra – uma estatística especialmente nerd com base em quão valiosa é comparada a um backup ou jogador da liga menor. Ele também executa as chances de atingir o benchmark de 54% do Jerry Dipoto, uma referência atrevida aos comentários do Mariners GM sobre a consistência em 2023.

Jacobson estava se sentindo muito melhor há algumas semanas. No meio de uma sequência e operações que trouxeram as estrelas Josh Naylor e Eugenio Suárez, suas projeções de dados mostraram a equipe com 97% de chance de fazer os playoffs (com base na simulação de guerra) e uma chance de 10% de ganhar a World Series.

“E então nos afastamos”, disse ele. “Os Mariners estão marinheiros.”

Agora, Jacobson está no modo semi-canico de fãs dos Mariners, rindo pela metade, explicando como para a terceira temporada consecutiva, as esperanças dos playoffs da equipe provavelmente serão decididas por um jogo.

“Acho que vamos pousar em algum lugar por aí, odeio dizer, 83 ou 84 vitórias”, disse Jacobson. “Se tiver 84 anos, estamos em 83, provavelmente vamos sair. Vamos descer ao jogo final novamente, nossos projetos de simulação”.

Ele realmente nem precisa olhar para a variedade estonteante de estatísticas e previsões para concordar com essas descobertas.

“Com base na história dos Mariners, também é o que eu penso.”



Fonte ==>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias