Pai e filho estrangeiros foram vistos pela última vez em Balneário Camboriú na quinta-feira (28); Polícia Militar dá detalhes do caso
O caso do desaparecimento do americano Mark Rogers e seu filho nicaraguense de 13 anos, Duncan, em Balneário Camboriú está envolto em mistérios e investigações policiais. Os estrangeiros moravam em Itajaí há seis anos e foram vistos pela última vez na última quinta-feira (28).
Em entrevista à NDTV RECORD, o tenente-coronel Rafael Vicente do 12º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina contou que amigos de Mark teriam relatado um suposto envolvimento do desaparecido com teorias da conspiração relacionadas OVNIs (Objetos Voadores Não-Identificados).

Teorias da conspiração e carro abandonado permeiam mistério envolvendo pai e filho estrangeiros em SC
O suposto interesse contínuo em vida alienígena do americano Mark Alexander Cummings Rogers já havia sido mencionado pelo SOS Desaparecidos, da PM, em uma entrevista concedida ao Cidade Alerta.
“Em conversas com os amigos mais próximos, muitos deles afirmam que o pai estava com algumas teorias de meteoros, OVNIs, algo relacionado nesse sentido. Como eu falei, eles não possuem parentes no Brasil, possuem amigos, e os amigos afirmam que ele havia seguido essa linha nos últimos meses de teoria de meteoros, OVNIs, tudo nessa linha de conspiração”, contou o tenente-coronel à repórter da NDTV RECORD Greici Siezemel.
Sobre o carro de Mark localizado na Estrada da Rainha na noite de domingo (31), o coronel Vicente afirma que permaneceu fechado para a realização da perícia da Polícia Científica. A Polícia Civil também investiga o caso.
A informação da Polícia Militar é de que ninguém mais teve contato com nenhum dos dois deste quinta-feira, nem mesmo os demais familiares que moram nos Estados Unidos e na Alemanha. Os passaportes de pai e filho foram achados no apartamento e não há registros de saídas do país.
Drones buscam por pai e filho estrangeiros em Balneário Camboriú. – Vídeo: Reprodução/PMSC/ND
Polícias Civil e Científica investigam caso de pai e filho estrangeiros que despareceram em Balneário Camboriú
Ao ser questionado sobre a possibilidade de Mark ter feito uso de alguma substância, o tenente-coronel respondeu: “Tem algumas informações de conversas preliminares com os amigos, com essas questões de teorias da conspiração, como eu falei, de meteoros, OVNIs, que poderia estar relacionado ao uso de algumas substâncias”.
Entretanto, conforme Vicente explicou, não há confirmações concretas sobre esta situação, já que cabe à Polícia Civil e à Polícia Científica a realização todos os procedimentos de investigação e periciais.
A prioridade da Polícia Militar neste momento é dar prosseguimento às buscas de pai e filho desaparecidos. Nesta segunda-feira (1), foram realizadas buscas com drone e não foram encontrados sinais.
Já nesta terça-feira (2), as buscas nas áreas da mata serão feitas com cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar, em operação conjunta também com a Polícia Civil. Os três órgãos seguirão com as diligências.

Apartamento bagunçado e celulares encontrados em obra
A Polícia Militar também esteve presente no apartamento de Mark no último sábado (30) e encontrou um cenário que gerou questionamentos.
Conforme apurado pelo Cidade Alerta, imagens divulgadas pela PM mostram o apartamento bagunçado com roupas e caixas jogadas, além de um computador e um ventilador e funcionamento. Porém, o que mais chamou atenção foi um gato supostamente abandonado sem comida e água.
Segundo informações da PM, através do SOS Desaparecidos, os celulares de Mark Rogers e de Duncan Edward Castrillo foram encontrados por um vigilante de uma obra de um órgão do governo, em Camboriú, na sexta-feira (29). Os aparelhos estariam ligados e com carga, porém bloqueados.
Pai e filho, de 48 e 13 anos, estão desaparecidos desde a última quinta-feira quando, segundo o relato de uma amiga, teriam ido ao shopping fazer um lanche. O carro de Mark foi achado pela polícia na Estrada da Rainha.
Vídeo mostra estado de casa de pai e filho estrangeiros desaparecidos – Vídeo: PMSC/Divulgação
Quem avisar se pai e filho estrangeiros desaparecidos em Balneário Camboriú forem vistos
A Polícia Militar divulgou telefones do SOS Desaparecidos a serem contatados em caso de Mark e Duncan serem avistados:
- (48) 3229-6020;
- (48) 99155-8264;
- (48) 98843-3152.
*Com informações da repórter Greici Siezemel e do Cidade Alerta.
Fonte ==> NDMais