O veterano de tecnologia da área de Seattle, Matt Fisher, está se juntando à startup de mídia imersiva Adventr como co-fundador da estágio avançado para ajudar a empresa a evoluir como as pessoas usam a IA para criar e interagir com jogos, vídeos, músicas, filmes e muito mais.
Com passagens anteriores na Amazon, Microsoft, Nordstrom, Auth0 e outros lugares, Fisher foi co-fundador mais recentemente e CTO no Daydream, uma startup que levantou uma rodada de sementes de US $ 50 milhões no ano passado para sacudir a maneira como as pessoas encontram e compram roupas online.
Fisher esquerda sonha sonhando em outubro e partiu para encontrar o que queria fazer em seguida no espaço da IA. Ele já estava atuando como consultor técnico do fundador e CEO da Adventr, Devo Harris, e os dois decidiram que era hora de Fisher entrar a bordo e ajudar a construir a próxima evolução da empresa.
“Ficamos all-in em jogos e experiências imersivas”, disse Fisher. “O que estamos construindo dá o salto de apenas assistir filmes, vídeos e jogos para realmente entrar neles. De repente, todo jogador ou espectador não está apenas junto ao passeio, eles podem moldar sua própria versão da realidade.”
Fisher é especialmente otimista sobre como a voz será o método dominante de construção de conteúdo, além de interagir com ele, especialmente na mídia gamificada. Os criadores podem conversar com o sistema do Adventr e dizer o que eles querem, provocando e editando com um conjunto de ferramentas que são impulsionadas pela voz. E a voz direcionará “Play” dentro desse conteúdo específico.
A empresa já lançou o Adventr.tv, uma plataforma de streaming para jogos sem console.
“Acreditamos fortes que a voz rasga as paredes antigas e desliza o público para os criadores, abrindo a porta para mundos generativos e interativos que parecem reais”, disse Fisher.
Harris é um produtor e co-fundador da Good Music, a gravadora independente fundada por seu primo, Kanye West. Seu trabalho inicial na criação de vídeos interativos incluía o videoclipe de escolha-você-aventure “Ataque de The 5 pés Hipster”, da banda Riot em Paris.
Enquanto Harris está sediado em Nova York, Fisher disse que acredita profundamente no pool de talentos da área de Seattle e planeja contratar engenheiros na região.
As ofertas adventr atuais incluem uma variedade de ativos, jogos e vídeos, de “Lab Rat”, um filme interativo multiplayer, a um treino com o garanhão de Megan, para um vídeo da Volvo que permite controlar o manual dos proprietários, para vários jogos.
Para Fisher, um futuro realista parece o que é retratado nos romances de ficção científica de que ele é fã, como “Ready Player One”.
“À medida que evoluímos para essa comunidade e civilização mais centradas na IA, queremos ser imersos”, disse Fisher.