Vídeo mostra última aventura de Alex Tibola, morto no Chile

Frame do vídeo de Alex Tibola

Alex Tibola, catarinense que viajou o mundo com uma moto Pop 100, morreu em um acidente neste sábado (9)

Conhecido como “Murat”, Alex tinha mais de 100 mil inscritos no Youtube. – Foto: Reprodução/Youtube/ND

O canal do Youtube pertencente ao viajante catarinense Alex Tibola (conhecido como Murat), postou um vídeo na noite deste domingo (10), após o acidente que matou o criador de conteúdo no Chile neste sábado (9).

O registro, em formato de vlog (onde o criador grava um compilado que resume o dia), narra uma viagem de 400 km de Tibola, partindo de Maravilha em direção a Foz do Iguaçu (PR), para cumprir compromissos e encontrar seguidores do canal.

O dia começou com um percalço inesperado: a sua famosa moto Pop, carinhosamente apelidada de “Big Pop”, não pegou pela manhã, fazendo com que Murat trocasse de motocicleta. “Espero que a viagem seja tranquila, muito movimento nessa época por aqui”, diz.

O percurso atravessou diversas cidades no Paraná, até culminar no destino final, onde foi recebido por um casal de amigos. “É uma lenda viva do motociclismo brasileiro”, diz Josimar, um dos amigos, ao se referir a Tibola. 

Pouco tempo após a postagem, o vídeo registrou inúmeros comentários de fãs e amigos de Murat. “Seus seguidores estão com os corações partidos de tanta dor, descanse em paz”, disse uma das internautas.

“Dá um aperto no coração assistir esse vídeo, tem gente que morre sem ter vivido, não foi o caso do Murat, que viveu intensamente e nos trouxe muita alegria”, lamentou outro seguidor.

Assista na íntegra ao último vídeo de Alex Tibola:

Alex Tibola morreu nesse sábado (9) em um acidente de trânsito no Chile. Ele estava acompanhado de sua tia Liane Tibola, que não resistiu aos ferimentos.

Depois de dar volta ao mundo com Pop 100, motociclista de SC morre em acidente no Chile – Foto: Divulgação/Rádio Revelación FM/NDDepois de dar volta ao mundo com Pop 100, motociclista de SC morre em acidente no Chile – Foto: Divulgação/Rádio Revelación FM/ND

O acidente ocorreu por volta das 11h10, no km 761 da rodovia 7 Sul, na região de El Cofré, quando a motocicleta colidiu com um ônibus de passageiros da empresa local “São Paulo”, que seguia de norte a sul.

Segundo a Delegacia de Polícia de Puerto Río Tranquilo e o Corpo de Bombeiros de Coyhaique, a colisão provocou a morte imediata dos dois ocupantes da moto. Nenhum passageiro do ônibus ficou ferido.

Sobre o viajante

Depois de dar volta ao mundo com Pop 100, motociclista de SC morre em acidente no Chile – Foto: Arquivo Pessoal/NDDepois de dar volta ao mundo com Pop 100, motociclista de SC morre em acidente no Chile – Foto: Arquivo Pessoal/ND

Natural de Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, e apaixonado por motociclismo desde a infância, Alex Tibola tinha 35 anos. Ele cultivava o sonho de dar a volta ao mundo desde a infância.

Tibola começou a viajar de moto aos 18 anos e, ao longo dos anos, percorreu diversos países da América do Sul, incluindo Uruguai, Argentina, Chile e Peru.

Em entrevista ao ND Mais em 2020, revelou que o projeto de conhecer o mundo sobre duas rodas ganhou forma nos últimos cinco anos. “É um sonho que carrego comigo desde criança. Comecei a acreditar que poderia se tornar realidade, então montei um projeto”, contou.

Livro e inspiração para outros viajantes

O motociclista lançou o livro Crônicas de viageiro: em busca de um sonho, no qual narra suas experiências e busca inspirar outras pessoas a seguirem seus próprios projetos.

“O livro vem para contar sobre o sonho, tentar motivar outras pessoas e também agregar algum valor financeiro para realizar esse sonho”, explicou.



Fonte ==> NDMais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *