Segundo a PMSC, responsável pela plantação de maconha tinha 285 pés em excesso e meio quilo de ice, substância de alta concentração derivada da cannabis
A Polícia Militar de Santa Catarina apreendeu uma plantação de maconha cultivada de forma irregular, nesta sexta-feira (4), em uma residência de Florianópolis.
O responsável pelo local tinha salvo-conduto para plantar até 400 sementes para uso medicinal e pessoal, mas foram encontrados 285 pés a mais do que o permitido, além de 465 gramas de ice, uma substância derivada da cannabis.
Homem apresentou comportamento suspeito
Segundo as autoridades, a ação foi motivada por uma denúncia sobre cultivo ilegal. Durante o patrulhamento nas proximidades do endereço, os policiais avistaram um homem que agiu de forma suspeita ao ver a viatura.
Ele mudou de direção e jogou dois celulares em um matagal. Durante a abordagem, o morador tentou impedir a entrada da equipe, trancando a porta ao perceber a aproximação.
Plantação de maconha tinha iluminação e ventilação artificial – Vídeo: Divulgação/PMSC/ND
A polícia informou que a plantação foi parcialmente avistada por uma abertura, e, diante da resistência, os agentes usaram a força para acessar o imóvel.
Plantação de maconha era bem equipada
Dentro da casa, havia uma estufa equipada com iluminação e ventilação artificiais dedicada ao cultivo da maconha. Outras pessoas que estavam presentes no local também afirmaram ser usuárias.

Os envolvidos foram levados à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais. As plantas excedentes e os equipamentos foram apreendidos, enquanto a quantidade autorizada pela Justiça permaneceu no local, conforme determinação judicial.
Fonte ==> NDMais