Após o público, pedem financiamento, o General Fusion da BC ataca US $ 22 milhões dos investidores

Após o público, pedem financiamento, o General Fusion da BC ataca US $ 22 milhões dos investidores

Máquina de demonstração de fusão LM26 da General Fusion em seus laboratórios Richmond, BC. (Foto de fusão geral)

Mais de três meses depois de anunciar demissões e emitir uma carta pública pedindo dinheiro, a General Fusion hoje compartilhou que levantou US $ 22 milhões e adicionou membros do conselho.

Em uma mensagem intitulada “Um novo dia para a General Fusion”, o CEO da General Fusion, Greg Twinney, disse que a empresa “garantiu um novo financiamento para retornar ao crescimento e continuar a progredir em direção à energia comercial de fusão”.

A General Fusion visa produzir energia limpa, gerando plasma e esmagando átomos de luz – replicando as reações que alimentam o sol e as estrelas. A busca tornou -se cada vez mais urgente à medida que a inteligência artificial e o aumento da eletrificação da economia aumentam a demanda por energia limpa.

A empresa com sede na Colúmbia Britânica perseguem a Fusion há 23 anos e recentemente começou a operar um reator de demonstração chamado Lawson Machine 26. O dispositivo LM26 está localizado em Richmond, BC, e é metade do tamanho do reator comercial planejado da empresa. Twinney relata que a máquina está gerando plasmas, que são gases super quentes e ionizados necessários para a fusão.

Há um ano, a General Fusion compartilhou notícias de US $ 15 milhões em novo financiamento. Mas no início de maio, seu CEO revelou que o esforço estava em “um dos momentos financeiros mais desafiadores da nossa história”.

O Globe and Mail relatou na época que um quarto da força de trabalho da empresa foi dispensado e a empresa precisava de US $ 125 milhões para continuar seu trabalho. Antes das demissões, o negócio empregava aproximadamente 140 pessoas.

Incluindo o novo financiamento, a General Fusion levantou cerca de US $ 366 milhões por meio de subsídios e investimentos do governo. A empresa é apoiada pelo fundador da Amazon, Jeff Bezos, e nesta primavera acrescentou Bob Smith, ex -CEO do Blue Origin Space Venture, de Bezos, como consultor estratégico.

Bezos não foi listado como investidor nesta última rodada, que incluiu Segra Capital, Penderfund, Chrysalix Venture Capital, Milfam, Jimco, Gaingels, Thistledown Capital, Presight Capital e Hatch.

Adam Rodman, da Segra Capital, e Kelly Edmison, do Penderfund, estão se juntando ao conselho de administração da empresa.

A General Fusion estabeleceu anteriormente uma meta de atingir 100 milhões de graus Celsius com o LM26 até este ano, e pretendia 2026 atingir um alvo produtor de energia de “equivalente científico de pares de brea”. Esse marco é um benchmark intermediário em direção à produção de energia comercial e foi alcançado pela primeira vez pela Facilidade Nacional de Ignição (NIF) no Laboratório Nacional de Lawrence Livermore em 2022.

Nenhum dos esforços comerciais alcançou esse objetivo, embora muitos tenham estabelecido e perdidos o marco. O General Fusion originalmente pretendia atingir o Scientific Breakeven em 2006.

A Helion Energy, do estado de Washington, tem o cronograma mais ambicioso para a comercialização, com o objetivo de começar a produzir energia de fusão em 2028 em um reator que está sendo construído no rio Columbia. O Projeto Eastern Washington – que deveria servir os data centers da Microsoft – quebrou em julho.

Outros esforços de fusão do noroeste do Pacífico incluem Avalanche Energy, Zap Energy, Kyoto FusionEering, Altrusion and Exofusion.

A General Fusion disse em um comunicado divulgado hoje que planeja entregar o Fusion Power à rede em meados dos anos 2030.

“A inovação não entra em linha reta; exige resiliência e colaboração”, disse Twinney. “Somos gratos a todos que ficaram conosco. Juntos, energizaremos o mundo.”

RELACIONADO:

  • A General Fusion atende US $ 15 milhões para desenvolver seu dispositivo de demonstração de fusão
  • O CEO da General Fusion pede novos investidores como empresa de energia apoiada por Bezos estabelece funcionários



Fonte ==>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *