O deputado federal Ismael dos Santos (PSD), não gostou de alguns colegas da imprensa confirmarem que apesar de se considerar um parlamentar de direita, tenha votado com frequência em pautas do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O parlamentar chegou a usar a tribuna da Câmara dos Deputados para chamar profissionais de imprensa de lobos e abutres, por conta da vinculação dos votos dele com pautas de esquerda.
A posição mais recente foi quando Ismael dos Santos defendeu a manutenção do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ), que corria risco de perder o mandato, por conta de uma agressão física contra um integrante do MBL (Movimento Brasil Livre).
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
Ismael dos Santos soma quase 50% dos votos alinhados com o governo federal
Embora negue alinhamento político com o governo Lula, o pessesdista tem registros de votos que confirmam apoio nos registros em matérias que sejam de iniciativa governista ou até mesmo de aliados da presidência da República.
O volume de votos em consonância com pautas do governo chegam a 49% de todas as votações em que o parlamentar participou. No entanto, é nítido que a maioria dos votos computados também estejam dentro de orientações do PSD.
O parlamentar disse na tribuna da Câmara que as afirmações relacionadas as votações dele com governo Lula, são narrativas improcedentes de lobos insaciáveis e que mesmo depois de 30 anos de vida pública, ainda fica indignado com o que credita como tentativa de destruir a trajetória dele na vida pública.
Mesmo tendo declarado apoio a Jair Bolsonaro, em 2022, Ismael dos Santos tinha um nome indicado para a Superintendência do Ministério da Pesca, em Santa Catarina. Mas após votar pela anistia, o parlamentar perdeu o direito a indicação.
Fonte ==> NDMais