Deputado federal foi para a Avenida Paulista após participar de manifestação pró-Bolsonaro em Minas Gerais e levantou o público
Ninguém foi mais festejado neste domingo (3) na Avenida Paulista, em São Paulo, do que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). Sem a presença de integrantes da família Bolsonaro e com a ausência dos governadores, o jovem parlamentar aproveitou para assumir o protagonista do ato convocado por Silas Malafaia.
Diante de mais de 30 mil pessoas, segundo o Monitor do Debate Político, do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento), em parceria com a ONG More in Common, Nikolas Ferreira subiu o tom contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Após declarar que é Moraes quem deveria utilizar tornozeleira eletrônica, e não o ex-presidente Jair Bolsonaro, o mineiro provocou o ministro do Supremo. “Você, sem a toga, não sobra nada”, discursou.
Deputado federal provoca ministro do STF, Alexandre de Moraes – Vídeo: Adriano Assis/ND
Ele ainda puxou vaia aos presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP). “Não estamos pedindo para você [Motta] aprovar, você não tem esse poder. Estamos pedindo para você pautar a anistia. O resto é com a gente.”
O movimento faz parte do esforço da oposição para pautar o projeto de lei que garante anistia aos presos de 8 de janeiro. Uma versão alternativa do texto estava prevista para o retorno do recesso, mas pode voltar à gaveta após o tarifaço de Donald Trump. É uma das prioridades do PL para o segundo semestre.
Nikolas Ferreira no atos bolsonaristas
O deputado federal Nikolas Ferreira começou o dia em Belo Horizonte (MG), onde participou da manifestação local pró-Bolsonaro. Com mais de 18 milhões de seguidores apenas no Instagram, o político foi um dos principais convocadores para os atos.
Depois, ele seguiu para São Paulo. Chegou até o trio elétrico passando pelo meio do público, com ajuda de assessores e seguranças, causando euforia. Na hora que foi chamado para discursar, foi o mais aplaudido da tarde na Avenida Paulista.
Ele ainda mostrou o celular em ligação por vídeo com o ex-presidente para demonstrar o tamanho da manifestação. “Jair Bolsonaro, muito obrigado, nós te amamos”, afirmou.
Nikolas Ferreira ainda falou sobre os rumores que sem Bolsonaro, os atos poderiam ser esvaziados, citou as fraudes do INSS, pediu fora Lula e falou em ver Alexandre de Moraes atrás das grades.
Fonte ==> NDMais