Cadillac, nova equipe que participa pela primeira vez da Fórmula 1, anunciou os experientes Sergio Pérez e Valtteri Bottas como pilotos
A Cadillac, nova equipe da Fórmula 1, anunciou nesta terça-feira (26) os dois primeiros pilotos da história da equipe. Tratam-se de Sergio Pérez e Valtteri Bottas, que representam na estreia da equipe nas corridas.
O mexicano Pérez foi vice-campeão da F1 em 2023, quando ainda estava na Red Bull. Entretanto, em 2024, foi dispensado do cargo de titular da equipe.
O finlandês Bottas foi vice em 2019 e 2020. O piloto ficou um ano parado após ser dispensado da Sauber e estava no cargo de reserva da Mercedes.

O chefe da equipe americana, Graeme Lowdon, falou sobre as contratações e destacou a experiência.
“Contratar dois pilotos tão experientes como Bottas e Checo (Pérez) é um sinal ousado de intenção. Eles já viram de tudo e sabem o que é preciso para ter sucesso na Fórmula 1. Mas, mais importante, eles entendem o que significa ajudar a construir uma equipe”.
Curiosamente, a Cadillac será o único time da F1 em 2026 que terá os dois corredores principais acima dos 30 anos.
O que disse os pilotos sobre a nova equipe na Fórmula 1?

Sergio Pérez falou sobre começar um novo capítulo na carreira:
“Entrar para a equipe Cadillac de Fórmula 1 é um novo capítulo incrivelmente emocionante na minha carreira. A Cadillac é um nome lendário no automobilismo americano, e ajudar a trazer uma empresa tão fantástica para a Fórmula 1 é uma responsabilidade enorme, que estou confiante em assumir”.
Valtteri Bottas falou sobre o projeto:
“Não é todo dia que você tem a chance de fazer parte de algo que está sendo construído do zero e ajudar a transformá-lo em algo que realmente pertence ao grid da F1. Tive a honra de trabalhar com algumas das melhores equipes do mundo e já vejo o mesmo profissionalismo e dedicação aqui”.
Fonte ND Mais