Pingo, o cachorro que viveu 22 anos em posto de gasolina, pode se tornar o mais velho do Brasil

Pingo quando ainda morava em posto de gasolina

Pingo quando ainda morava em posto de gasolinaFoto: Amigos dos animais de Vinhedo/@amigosdosanimaisdevinhedo/Instagram

O cachorro Pingo, que vive em Vinhedo, no interior de São Paulo, completou 22 anos e pode entrar para a lista dos cães mais longevos já registrados no Brasil. Se um ano animal realmente equivale a 7 humanos, o cachorro teria vivido mais de um século.

Pingo ficou conhecido por ter passado boa parte da vida como cão comunitário em um posto de gasolina da cidade. No local, ele não era tratado como um animal abandonado.

Funcionários e clientes se revezavam para oferecer alimento, água e abrigo, transformando o cachorro em uma espécie de “mascote oficial” do posto e figurinha carimbada na rotina dos moradores.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

Pingo é um dos cachorros mais velhos do paísPingo é um dos cachorros mais velhos do paísFoto: Vinícius Di Nardo/viniciusdinardo/Instagram

A longevidade chama atenção porque, em geral, cães de porte semelhante ao de Pingo vivem entre 12 e 15 anos, segundo estimativas veterinárias. No Brasil, o cachorro mais velho foi por muitos anos o pinscher Fred, que ganhou repercussão em 2018 após atingir 24 anos, em Santa Catarina.

Depois, um vira-lata chamado Tico, de Florianópolis, atingiu os 25 anos e superou Fred. Ou seja, se viver por mais três anos, Pingo pode bater o recorde.

Em escala mundial, o cão mais velho do mundo foi Bobi, da raça Rafeiro do Alentejo, que teria vivido 31 anos e 165 dias, antes de morrer em outubro de 2023 em Portugal.

Como está Pingo?

Atualmente, Pingo não vive mais no posto de gasolina. Há cerca de um ano, ele foi levado para um abrigo particular estruturado, após a intervenção de Áurea, moradora da região, que decidiu oferecer um ambiente mais confotável para os últimos anos de vida do animal.

A mudança ocorreu principalmente pela necessidade de cuidados veterinários mais frequentes e de uma rotina mais estável.

@viniciusdinardo Ele tem mais de 22 anos de idade 😱🐶 O Pingo é um velhinho resistente kkkk foi muito bom revê-lo e, principalmente, ver o quanto ele está bem cuidado pela Áurea. Vida longa, Pingo! #pingo #vinhedo #valinhos #cachorro ♬ som original – Vinícius Di Nardo

No novo lar, Pingo tem um quarto exclusivo, adaptado com conforto e recursos tecnológicos. Os cuidadores chegaram a apelidar o espaço de “mansão”, devido ao nível de atenção dedicado ao bem-estar do cão.

A história de Pingo é acompanhada pelo comunicador Vinicius Di Nardo, que registra a rotina do animal e a evolução do seu quadro de saúde. A idade do cachorro é baseada em registros e relatos de moradores e funcionários do posto onde ele viveu por anos.

De acordo com o jornal Metrópoles, Pingo é considerado o animal mais antigo de Vinhedo. Ele também é acompanhado há anos pela veterinária Lígia Fernandes, que atribui a longevidade do cão a uma possível combinação de fatores, com destaque para a genética. Segundo ela, o animal teria envelhecido sem doenças graves, apresentando principalmente sinais naturais de senilidade.





Fonte ==> NDMais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 2 = ?
Reload

Please enter the characters shown in the CAPTCHA to verify that you are human.