Nosso último destaque sobre startups emergentes em Seattle cobre muitos aspectos: conexões influenciadas por cães, itinerários de viagem compartilháveis, preparação personalizada para exames e relatórios simplificados de produtos.
Esta série regular destaca startups em estágio inicial que estão decolando com ideias inovadoras.
Continue lendo para obter breves descrições de cada empresa – e uma avaliação de argumento de venda do “Mean VC” desenvolvido pela GPT, que solicitamos para oferecer feedback positivo e crítico.
Verifique as postagens anteriores do Startup Radar aqui e envie-me um e-mail para taylor@geekwire.com para sinalizar outras empresas ou notícias sobre startups.
AceRocket
Fundado: 2025
O negócio: Plataforma de aprendizagem que ajuda alunos do ensino médio a se prepararem para os exames SAT, ACT e AP por meio de prática diária personalizada. Usa IA e um mecanismo de perguntas adaptável para adaptar cada caminho de aprendizagem ao desempenho do aluno. A startup inicial atendeu mais de 200 usuários beta e planeja expandir seu programa piloto ainda este ano.
Liderança: O CEO Dong Zhang passou três anos na Amazon como cientista de aprendizado de máquina e dois anos na IBM como cientista de dados.
Média de VC: “A AceRocket atinge um mercado atemporal com um sistema de preparação adaptativo orientado por IA que poderia realmente tornar o estudo de teste padronizado menos esmagador e mais eficaz. Mas o espaço de preparação de teste é dominado por gigantes com confiança na marca, então, a menos que você mostre resultados radicalmente melhores – ou gire rapidamente quando os testes se tornarem opcionais – você estará se lançando em ventos contrários, não em órbita.”
Boop
Fundado: 2025
O negócio: Companheiro de viagem social nativo de IA que transforma automaticamente viagens reais em itinerários compráveis que os amigos podem copiar, personalizar e reservar. Boop quer criar a maior rede de itinerários do mundo – conectando viajantes, criadores e empresas locais por meio de recomendações personalizadas. Boop é apoiado pela Bling Capital, BBG Ventures e AI2 Incubator, e acaba de lançar sua lista de espera pública.
Liderança: A CEO Nancy Li Smith é líder de produto de longa data, com passagens pela Meta, Microsoft e, mais recentemente, BrightAI.
Média de VC: “O Boop explora a intersecção perfeita entre a descoberta social e o comércio de viagens, com um caminho claro para o crescimento viral se os itinerários realmente parecerem pessoais e compartilháveis. Mas, a menos que o Boop ultrapasse a retenção e a monetização além do brilho do influenciador, ele corre o risco de se tornar outro aplicativo brilhante que as pessoas esquecem entre as viagens.”
Pontilhado
Fundado: 2025
O negócio: Automatiza relatórios de produtos extraindo dados em tempo real de ferramentas como Jira, GitHub e Slack, transformando-os em narrativas prontas para liderança. Tem como objetivo substituir apresentações de slides, liberar as equipes de produto de atualizações manuais e dar aos executivos visibilidade e controle em tempo real. Dotted está atualmente em beta fechado e está desenvolvendo seu programa de acesso antecipado B2B.
Liderança: O cofundador Dunni Abiodun passou quase uma década na Microsoft como engenheiro e gerente de software. O cofundador Eric Neuman foi gerente de produto principal da Axon e trabalhou na Amazon e na Microsoft. O ex-diretor da Microsoft, Jeremy Schreiber, ingressou recentemente como diretor comercial.
Média de VC: “O Dotted visa de forma inteligente um ponto problemático universal: transformar dados dispersos de produtos em atualizações claras e prontas para os executivos, sem desperdiçar o fim de semana de um PM em slides. Mas a automação nos relatórios é um cemitério de ferramentas ‘quase úteis’ e, a menos que o Dotted acerte a precisão narrativa e o contexto, os líderes não confiarão no que ele escreve mais do que no que eles já ignoram.”
Amigos de Pele
Fundado: 2024
O negócio: Tem como objetivo ajudar os moradores locais a quebrar o “Congelamento de Seattle” por meio de conexões sociais que aceitam cães. O aplicativo organiza encontros e eventos para cachorros que ajudam os donos de cães a formar amizades no mundo real. A empresa planeja lançar recursos de assinatura premium e fez parceria com o Seattle Mariners no início deste ano para um evento Bark at the Park no Victory Hall.
Liderança: O fundador Avery Morton é ex-gerente técnico sênior de produtos na Amazon e foi gerente de produtos na Prodege.
Média de VC: “FurFriends habilmente usa cães como catalisadores sociais para descongelar o ‘Seattle Freeze’, explorando um nicho lúdico e emocionalmente ressonante com uma comunidade real. Mas, a menos que você consiga um envolvimento consistente além do primeiro abanar o rabo, você acabará com mais cidades fantasmas do que parques para cães.”