Redfin faz parceria com Sierra em nova pesquisa conversacional baseada em IA para compradores de casas

Redfin faz parceria com Sierra em nova pesquisa conversacional baseada em IA para compradores de casas

A plataforma de corretagem imobiliária Redfin lançou um chatbot conversacional para ajudar os caçadores de casas a procurar casas usando linguagem natural.

A ferramenta permite que os usuários descrevam o que desejam e refinem os resultados por meio de diálogos alternados. Ao contrário das plataformas imobiliárias que oferecem apenas consultas pontuais em linguagem natural, Redfin diz que seu chatbot pode fazer perguntas esclarecedoras, responder a comentários e apresentar recomendações mais personalizadas.

“Durante anos contamos com filtros de pesquisa para definir consultas, mas as pessoas compartilham mais sobre suas preferências quando se trata de uma conversa”, disse Ariel Dos Santos, vice-presidente sênior de produto e design da Redfin, em um comunicado.

A Redfin, com sede em Seattle, adquirida pela Rocket Companies em julho, construiu o sistema com a Sierra, a plataforma de experiência do cliente de IA recentemente avaliada em US$ 10 bilhões.

A Redfin e outras empresas imobiliárias estão correndo para implantar ferramentas de IA conversacional. No mês passado, a gigante imobiliária de Seattle, Zillow, revelou o primeiro aplicativo imobiliário dentro do ChatGPT.

A nova interface de conversação do Redfin visa espelhar como os compradores falam com um agente real – mas com a vantagem de digitalizar todas as listagens do Redfin em todo o país. Os compradores domésticos podem dizer ao chatbot o que procuram, reagir às listagens sugeridas (“mais como esta, mas com um quarto extra”) ou ajustar os critérios de pesquisa à medida que surgem novas ideias. O recurso também oferece suporte a vários idiomas.

À medida que os compradores interagem com o chatbot, ele “aprende com conversas reais dos usuários” para oferecer opções cada vez mais relevantes ao longo do tempo, segundo a empresa.

Os primeiros testes sugerem que o recurso é bem recebido. Os usuários da tecnologia de busca conversacional visualizaram quase o dobro de residências do que aqueles que usaram buscas filtradas. Eles também estavam 47% mais inclinados a solicitar um tour ou outros serviços Redfin, informou a empresa.

A ferramenta está disponível em Redfin.com e na web móvel, e chegará ao aplicativo iOS da Redfin em dezembro.

No ano passado, a empresa lançou seu assistente de IA generativo “Ask Redfin”, projetado para perguntas de compradores de casas sobre uma listagem específica.



Fonte ==>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 - 5 = ?
Reload

Please enter the characters shown in the CAPTCHA to verify that you are human.