Wagner Moura é o grande vencedor da categoria de Melhor Ator em Filme de Drama no Globo de Ouro 2026 por “O Agente Secreto”.
O anúncio foi feito neste domingo (11), durante a 83ª edição da premiação, realizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ele concorria ao lado de:
- Joel Edgerton, por “Sonhos de Trem”;
- Oscar Isaac, por “Frankenstein”;
- Dwayne Johnson, por “Coração de Lutador: The Smashing Machine”;
- Michael B. Jordan, por “Pecadores”;
- Jeremy Allen White, por “Springsteen: Salve-me do Desconhecido”.
Os responsáveis pela entrega da estatueta foram os atores Colman Domingo e Diane Lane.
Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir
A estatueta do Globo de OuroFoto: Golden Globes/Divulgação/ND MaisO ator já vinha sendo cotado como provável vencedor da categoria pela revista norte-americana Vanity Fair.
Segundo a publicação, o perfil cada vez mais diverso e internacional dos votantes do prêmio pode estar entre os fatores que favorecem Moura na disputa. Outro ponto relevante é que alguns de seus principais concorrentes, como Timothée Chalamet, concorreram na categoria de Melhor Ator em Filme de Comédia.
“O Agente Secreto”
O filme dirigido por Kleber Mendonça Filho também foi premiado nesta noite. O longa-metragem venceu na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
“O Agente Secreto” foi dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner MouraFoto: Kleber Mendonça Filho/@kleber_menconca_filho/Instagram/ND MaisAmbientado no Brasil de 1977, “O Agente Secreto” acompanha Marcelo, personagem interpretado por Wagner Moura. Aos 40 anos, ele é professor de tecnologia e tenta escapar de um passado violento e misterioso. Para isso, deixa São Paulo e se muda para o Recife, onde busca recomeçar a vida.
O filme está entre os pré-indicados ao Oscar nas categorias de Melhor Filme Internacional e Melhor Escalação de Elenco, conforme divulgado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. A lista completa dos indicados ao Oscar 2026 será divulgada em 22 de janeiro.
Fonte ==> NDMais