Advogada é investigada por intermediar comunicação entre presos em SC

Operação contra uma advogada

Investigação apura tráfico, homicídios e possível atuação irregular de advogadaFoto: MPSC/ND Mais

Duas operações movimentaram cidades catarinenses nesta quinta-feira (12) com foco no combate a facções criminosas que atuam no Oeste do Estado. Além dos novos desdobramentos da Operação Sodalitas Finis, também foi deflagrada a Operação Bow Tie, que tem como alvo uma advogada.

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a profissional é suspeita de utilizar indevidamente suas prerrogativas para realizar a chamada “sintonia” entre presos.

Advogada é alvo da investigação

Conforme o Gaeco, o termo é usado para descrever a prática de levar e trazer informações entre pessoas encarceradas e indivíduos em liberdade. Para o MPSC, esse tipo de comunicação fortalece organizações criminosas, contribui para a expansão das atividades ilícitas e representa risco à sociedade.

Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google. Seguir

As investigações tramitam sob sigilo, e outros detalhes não foram divulgados até o momento.

Operações sodalitas finis do gaeco Ação é desdobramento de investigação que já prendeu dezenas e mobilizou mais de 300 agentes no ano passado. Foto: MPSC/ND Mais

Sodalitas Finis e mandados de busca e apreensão cumpridos

Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), na Sodalitas Finis foram cumpridos sete novos mandados de busca e apreensão em Chapecó, Xanxerê, Ponte Serrada, Blumenau e também em Cascavel, no Paraná.

Em junho do ano passado, a operação já havia mobilizado mais de 300 agentes no cumprimento de 51 mandados de busca e apreensão e 43 mandados de prisão preventiva.

A investigação apura crimes como tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos e outras práticas ligadas a uma organização criminosa com forte atuação em Santa Catarina.

prisão e advogados As duas operações aconteceram na manhã desta quinta-feira em Santa Catarina. Foto: MPSC/ND Mais



Fonte ==> NDMais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 = ?
Reload

Please enter the characters shown in the CAPTCHA to verify that you are human.